FLAVIO POESIAS E VIDA

FLÁVIO POESIAS E VIDA

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UM LINDO SONHO


u  m
lindo
 
sonho
 
 

          Era um sonho...
          Uma noite que adormeci depois de um dia onde senti presente a indiferença humana mais uma vez. Eu tive um sonho que precisava ser realidade na vida, mas era apenas um lindo sonho e nada mais...
         Um sonho sem desigualdades humanas contra os negros, os judeus, os homossexuais, os índios e tantas minorias tão indefesas na vida.
         Passava o tempo e a vida era uma vida onde existia o amor e o respeito de um para o outro. Não importava o sexo, a profissão, se era rico ou pobre, se era branco ou negro, se era judeu ou brasileiro, se era homossexuais, lésbicas ou heterossexuais. Não importava o que cada um era na vida e o que gostava de fazer na sua maneira de viver.
         Eram todos viciados apenas para querer viver feliz. Era o que cada um pensava e o que os outros pensavam juntos para querer viver...
Não existiam segredos. Não existiam mentiras e falsidades. Não existiam ódios, egoísmo e vinganças.            Não existiam invejas e solidões. Não existia nada que fosse ruim para querer destruir os sentimentos de alegrias. Não existiam dores e sofrimentos. Só existia amor, compreensão, carinhos, respeitos e amizades.
         Era o que muitos dizem ser o paraíso. Era a vida... Era o amor... Era a amizade... 
         Vivi no sonho um lindo sonho que me fez tão bem a minha alma. Renovou o meu coração na esperança dos sonhos tornarem realidades.
         Porque a vida é tão desumana? Porque na vida esquecemos quem somos nós? Porque não temos respeitos a cada um que passa em nossa vida? Porque perdemos os princípios básicos do bom relacionamento? Porque?...
         Porque vivemos em um “mundo fechado”.       Limitamos a olharmos somente o que nos interessa e o que interessa ao nosso “vizinho”, colocamos no “lixo da vida”. É fácil vivermos um para ajudar o outro, mas a escolha humana é esta decisão ser tão rara na vida.
         Vivemos perdidos e não conseguimos aceitar esta realidade. Pensamos estar tudo no nosso controle emocional e vivemos teimando em nunca aceitar assumir os erros cometidos.
         É por isto que encontrar um “amigo”, é como encontrar um tesouro tão difícil e raro na vida.
         Este meu sonho me fez mudar. Fez-me entender o quanto é preciso sempre recomeçar a esperança de lutar em busca de uma vida mais racional sem nenhuma discriminação.
         Sabemos que a vida está tão “fechada” em nossos corações por orgulho ou medo de ceder a verdade. Medo que nos corrói. Medo que afasta o amor, as amizades e a paz espiritual. 
         Tudo era apenas um sonho...
         Sonho que nunca mais irei esquecer. Queria toda noite quando fosse dormir, voltar a ter este sonho que tanto bem trouxe a minha alma. Trouxe a tão sonhada paz espiritual...
         Sonhar é vida... É esperança... É viver o que parece ser impossível...
         Que pena que foi apenas um lindo sonho...
         Será que um dia este meu lindo sonho ainda irá tornar realidade?...
         Não sei de mais nada para acreditar ser verdade ou mentira...
         Resta viver, ajudar, trabalhar e tudo acompanhar de olhos bem abertos... 

 

Amigo é aquele que sabe enxugar lágrimas, 
sabe trazer um sorriso e uma palavra amiga... 
 Amigo faz a vida ser mais vida... 
 Faz o amor ao próximo existir com mais intensidade. 
 Faz você e eu ser abençoado por tudo de lindo que existe na vida: "O AMOR" 
 VOCÊ É SEMPRE UM PRESENTE EM MINHA VIDA. 
 TEU AMIGO 
 FLAVIO POESIAS E VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SUA AJUDA PARA MELHORAR O MEU TRABALHO É MUITO IMPORTANTE. AGRADEÇO A SUA VISITA