FLAVIO POESIAS E VIDA

FLÁVIO POESIAS E VIDA

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A HISTORIA DA POESIA


a
historia
da
poesia
          
POESIA é a forma especial de linguagem, mais dirigida à imaginação e à sensibilidade do que ao raciocínio. Em vez de comunicar principalmente informações, a poesia transmite sobretudo emoções.
          Por sua origem e por suas características, a poesia está muito ligada à música. Ela é uma das mais antigas e importantes formas literárias. Desde tempos remotos as pessoas sentem prazer em cantar enquanto trabalham ou brincam. Os poetas antigos recitavam histórias de deuses e heróis. Eles conquistaram grandes honrarias em todas as
civilizações. Hoje em dia, nomes como T. S. Eliot, Pablo Neruda ou Carlos Drummond de Andrade merecem o maior respeito. Milhões de pessoas lêem poesia, e muitas já escreveram alguns versos, ao menos uma vez em suas vidas.
          Ao longo do tempo, os poetas e os filósofos preocuparam-se em definir a poesia. Para o poeta espanhol García Lorca, "Todas as coisas têm seu mistério, e a poesia é o mistério que todas as coisas têm".
O poeta francês Mallarmé, defendendo uma outra concepção, afirmou que "a poesia se faz com palavras, e não com idéias". E, segundo T. S. Eliot, "aprendemos o que é poesia lendo poesia".
         
TIPOS   DE   POESIA


          Os poetas têm escrito poemas de vários tipos. Dois deles, entretanto, são considerados os principais: o poema lírico e o poema narrativo. Alguns críticos e ensaístas acrescentam, como um terceiro tipo, o poema dramático. 


flavio
                     Amigo é aquele que sabe enxugar lágrimas, 
sabe trazer um sorriso e uma palavra amiga... 
 Amigo faz a vida ser mais vida... 
 Faz o amor ao próximo existir com mais 
intensidade. Faz você e eu ser abençoado por 
tudo de lindo que existe na vida: 
 "O AMOR" 
 VOCÊ É SEMPRE UM PRESENTE EM 
MINHA VIDA.
 TEU AMIGO
 FLAVIO POESIAS E VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SUA AJUDA PARA MELHORAR O MEU TRABALHO É MUITO IMPORTANTE. AGRADEÇO A SUA VISITA